sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Kekkei Genkai

No Anime/Mangá Naruto, um kekkei genkai ("Linhagem Sangüínea Avançada" ou "Linhagem Avançada") é uma propriedade passada geneticamente dentro de um clã (ex: Sharingan do Clã Uchiha, Byakugan do Clã Hyuuga) ou por mutação (ex: Mokuton de Senju Hashirama - Shodaime Hokage) que não pode ser imitado ou duplicado por métodos normais, embora seja possível copiá-los usando manipulação genética (Como no caso do Yamato) ou através de transplante (como com o Sharingan do Hatake Kakashi). Todo indivíduo detentor de uma "Linhagem Sanguínea Avançada" pode executar Hijutsus, que são Jutsus característicos e/ou exclusivos de seu clã. Kekkei Genkai são benéficos, e geralmente ajudam um Shinobi (Ninja) durante as suas batalhas ou em outras situações.
Doujutsus

Doujutsu (Técnica Ocular) é o nome que se dá para as cinco Kekkei Genkai mais avançadas,como o sharingan e o byakugan todas estão presentes nos olhos do indivíduo portador da Linhagem Sangüínea Avançada, e aumentam as habilidades de Ninjutsus (Rin'negan), Taijutsus (Byakugan) ou Genjutsus (Akagan e Sharingan). Existem Jutsus que só podem ser executados com a ajuda dessas Técnicas Oculares, os Hijutsus. Cada um dos Doujutsus tem uma habilidade própria, que apenas membros do Clã possuem.

Byakugan (Olhos Albinos)


Sharingan  (Olho Copiador Giratório)

Sharingan Nivel 1

Sharingan Nivel 2

Sharingan Nivel 3

 
    Mangekyou Sharingan (Olho Giratório Copiador Caleidoscópico)


    Fuumetsu Mangekyōu Sharingan (Olho Giratório Copiador Caleidoscópico Eterno)


Rin'negan (Samsara - Renascimentos através dos mundos).


Akagan (Olhos Vermelhos)


Mangekyougan (Olho Profético)


Um comentário:

  1. Párabéns pelo seu blog! Ele só precisa de uma cor neh? olha o meu e ve se gstou, se gstar eu te ajuda a melhorar o seu blog, mas parabéns por td, eu to sempre aompanhando aqui.

    ResponderExcluir